Dom Lanza convida para o Congresso Missionário

IRMÃ ANASTÁSCIA, QUÊNIA

ARTHUR DENADE, JM DO ESPÍRITO SANTO

GABRIELA NASS, IAM ESPÍRITO SANTO

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Padre em Jejum por tempo indeterminado em Itabira, MG, Brasil.

Itabira, MG, Brasil, 13 de junho de 2011, às 23:20h.

O padre José Geraldo de Melo, vigário episcopal da Região Pastoral I da Diocese de Cel. Fabriciano e Itabira, MG, está acompanhando a luta das 300 famílias da Ocupação Drumond, de Itabira, que, após morar no bairro Drumond por 11 anos, estão ameaçadas de despejo. O último prazo dado pelo juiz foi 31 de agosto de 2011. As famílias dos sem-casa, ameaçadas de despejo, estão acampadas na frente de prefeitura de Itabira há 20 dias e estão dispostas a continuar, por tempo indeterminado, até que o prefeito assuma o compromisso de desapropriar a área ou fazer casas dignas para assentar as 300 famílias.

Padre José Geraldo de Melo.
Considerando a insensibilidade do prefeito João Izael, comovido com o sofrimento do povo – com crianças, idosos e pessoas doentes – dormindo há 20 noites sob um frio estarrecedor nas noites itabiranas, e indignado com a injustiça que é jogar 300 famílias na amargura da rua, o Padre José Geraldo de Melo iniciou um jejum à zero hora do dia 10 de junho (madrugada de sexta-feira), por tempo indeterminado. Amanhã, dia 14/06 será o 5º dia de jejum do padre José Geraldo. Outras pessoas estão aderindo ao jejum também.


Padre José Geraldo espera, com o jejum, sensibilizar o prefeito João Izael, o poder judiciário, as autoridades públicas e a sociedade em geral para que o direito constitucional à moradia chegue, no chão da vida, para as 300 famílias que resistem bravamente no Acampamento Drumond, em frente à prefeitura da cidade do poeta maior: Carlos Drumond de Andrade.
Em Carta datada do dia 08/06/2011, o bispo Dom Odilon, reiterou irrestrito apoio à luta justa e legítima dos pobres da Comunidade Drumond. Dom Odilon cobra do prefeito de Itabira e das autoridades públicas sensibilidade humana e compromisso com uma saída justa e digna para o conflito que atinge fortemente as 300 famílias de Drumond.

Contato:
Padre José Geraldo de Melo, cel.: 031 8727 0021
Frei Gilvander Moreira, cel.: 031 9296 3040.
Adilson, cel.: 031 8656 9616
Joviano Mayer, cel.: (31) 8815 4120

ASSINAM essa NOTA:
Secretariado Diocesano de Pastoral
Grupo de Apoio de Ipatinga
Associação dos Moradores do Bairro Drumond
Brigadas Populares – http://www.brigadaspopulares.org.br/
Comissão Pastoral da Terra – CPT – http://www.cptmg.org.br/
Mandato do Deputado Federal Padre João

LEIA MAIS: http://www.lestemais.com.br/Noticia.asp?id_noticia=10436

FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

RETIRO DE SMP EM JANUÁRIA