Dom Lanza convida para o Congresso Missionário

IRMÃ ANASTÁSCIA, QUÊNIA

ARTHUR DENADE, JM DO ESPÍRITO SANTO

GABRIELA NASS, IAM ESPÍRITO SANTO

sábado, 30 de novembro de 2013

IV módulo do curso de missiologia 2013 - Diocese Itabira-Cel. Fabriciano



O COMIDI da Diocese de Itabira Cel. Fabriciano sob a Coordenação de Cida Alves e Erica está realizando desde a manhã deste sábado, 30 de novembro de 2013, o IV módulo do Curso de Missiologia para coordenadores e Agentes Pastorais de 2013. O foco desta formação que se encerra amanhã, domingo, 1º de dezembro é : Apresentar as bases bíblico teológicas da missão ad gentes; compreender as etapas mais importantes da história da evangelização e da reflexão missiológica; Apresentar exemplos concretos da práxis missionária atual , vivenciar a dimensão missionária na vivência diária na construção de relações...e preparar para os desafios da inculturação e do diálogo do Cristianismo com outras religiões.
Ser uma Igreja missionária e comprometida com a promoção da vida e
sta é a bandeira desta equipe.
Ana Maria. 30/11/2013































quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MONTES CLAROS SEDIARÁ OS CONGRESSOS DA JM E DA IAM - MINAS GERAIS

Acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de Novembro 2013, na Arquidiocese de Montes Claros MG, o 3º Congresso Estadual da Infância, Adolescência de Minas Gerais. O Congresso tem como tema “Pequenos(as) e Alegres  Missionários(as), Acendendo no Mundo a 170 Anos a Chama do Amor ” e o Lema  “... E o menino crescia em estatura,em sabedoria  e graça diante de Deus e dos homens;” (  Lc 2 – 40  ). Temo como objetivos avaliar a caminhada da IAM nestes 170 anos, partilhar as experiências e suscitar nas crianças e adolescentes o espírito missionário a serviço da missão universal.
Simultaneamente,  realizar-se-á o 2º Congresso Estadual da Juventude Missionária de MG. Com o tema: Juventude em Missão e o lema: “Alegrai-vos comigo, encontrei o que tinha perdido.” cf Lc 15; com o objetivo de estudar, alimentar a espiritualidade missionária, preparar o plano de ação com as atividades e celebrar a caminhada missionária dos grupos.

Participarão desses Congressos, crianças, adolescentes, jovens e assessores (as), representantes de todas as Dioceses onde caminham grupos da IAM e JM em Minas Gerais.

         De todas as Crianças e Adolescentes do Mundo sempre amigos!

Jovens Missionários, Sempre solidários!


FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

RETIRO DE SMP EM JANUÁRIA