Dom Lanza convida para o Congresso Missionário

IRMÃ ANASTÁSCIA, QUÊNIA

ARTHUR DENADE, JM DO ESPÍRITO SANTO

GABRIELA NASS, IAM ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 25 de abril de 2016

COMIDI é implantado na Arquidiocese de Montes Claros


Aconteceu no dia 22 de Abril de 2016, na chácara  Nossa Senhora das Graças, em Campos Elísio  , Montes Claros MG, um encontro de formação e implantação do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano)  na (Arqui)Diocese de Montes Claros. O encontro contou com a assessoria do COMIRE L 2 – (Conselho Missionário Regional Leste 2 ) representadas por Aparecida Alves (Cida) e Erica Júlia. A formação contou com a participação de 2 padres , a secretária Arquidiocesana de Pastoral, uma representante das Comunidades de Vida e Aliança, uma representante da CRB, uma representante da Juventude Missionária,  três representantes da IAM, um representante dos Diáconos Permanentes e um representante da equipe Missionária da Arquidiocese.
A formação teve como objetivo capacitar os participantes  e formar o COMIDI Conselho Missionário Diocesano, na (Arqui)Diocese de Montes Claros fazendo com que cresça o ardor missionário ainda mais na Arquidiocese, transformando verdadeiramente em uma igreja missionária, comunidade de comunidades, vivendo a boa-nova do Evangelho, tornando Jesus conhecido e amado ,  sendo sempre uma igreja de saída em estado permanente de missão. 
Sendo assim de acordo com as Novas diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja Missionária de Montes Claros (nº 72 DGAE 2015 - 2019) implanta se então o COMIDI em Montes Claros , com a missão de organizar e realizar a animação, formação, informação e cooperação missionária  em todos os níveis eclesiais da (Arqui)Diocese de Montes Claros.




Abertas as inscrições para Formação Missionária de Seminaristas do Regional Leste 2

E-mail
Por Assessoria de Imprensa   
21 / Abr / 2016 09:36
Estão abertas as inscrições para a VI Formação Missionária para Seminaristas (Formise) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo). O encontro deve reunir, entre os dias 20 e 22 de maio, no Seminário Diocesano São José, em Guaxupé (MG), cerca de 70 seminaristas de 32 dioceses, para refletir sobre a importância da missão. Com o tema “O missionário presbítero para uma Igreja da misericórdia”, a formação terá como assessor o padre José Augusto da Silva.

Segundo o coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) do Regional Leste 2 e da Comissão Nacional dos Comises, João Luiz da Silva, é muito importante que os seminaristas participem de mais esse evento missionário. “Mais do que nunca a Igreja necessita de padres missionários e abertos para a missão ad gentes, por isso, este desejo pela missão deve começar desde já no processo formativo”, ressalta. João Luiz recorda ainda que, o Conselho Missionário de Seminaristas tem justamente a missão de incentivar atividades missionárias dentro dos seminários diocesanos e institutos religiosos. 

As inscrições para o VI Formise do Regional Leste 2 podem ser feitas por meio do e-mail:comireleste2@yahoo.com.br. O prazo vai até o dia 15 de maio. A organização pede que os participantes levem para o encontro notícias e fotos das atividades realizadas pelos Comises de suas dioceses. 
Mais informações: seminarista João Luiz da Silva – (31) 99603-5884 (vivo) ou (31) 98350-8215 (claro).

Com informações do Comise Leste 2

segunda-feira, 18 de abril de 2016

FORMAÇÃO MISSIONÁRIA PARA ANIMADORES MISSIONÁRIOS DE ARAÇUAÍ

Por: Érica Júlia 
Comunicação COMIRE L2

Imbuídos de alegria Pascal e motivados pelo ardor missionário, a Diocese de Araçuaí se reuniu nos dias 8 e 9 de abril para uma formação à luz do Estudo 108 da CNBB sobre Missão e Cooperação Missionária. Tal formação foi uma ação do COMIDI e contou com a colaboração do COMIRE LESTE 2, que ajudou na assessoria dinamizada pela coordenadora Aparecida Alves (Cida), que com muita dedicação e despojamento discorreu sobre o tema, bem como deu orientações para os COMIPAS, que estão sendo articulados nas Paróquias. Estavam presentes 13 paróquias das 26 que compõem a Diocese. Número significativo devido às distâncias e particularidades de cada uma. Para Padre Osvânio, coordenador do COMIDI, momentos como esses só têm enriquecido a Diocese, pois sendo uma prioridade e tendo o apoio do bispo Dom Marcelo, a Diocese de Araçuaí só tende a ganhar. Estavam presentes várias expressões missionárias da Diocese, Comissão Pastoral da Terra, Pastoral do Migrante, juventude e outras. Os missionários voltaram para suas casas entusiasmados e empenhados na missão de articular os COMIPAS nas paróquias onde ainda não estavam organizados e fortalecer onde já têm.  









FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

RETIRO DE SMP EM JANUÁRIA