Dom Lanza convida para o Congresso Missionário

IRMÃ ANASTÁSCIA, QUÊNIA

ARTHUR DENADE, JM DO ESPÍRITO SANTO

GABRIELA NASS, IAM ESPÍRITO SANTO

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Equipe finaliza preparativos para o 1º Congresso Missionário do Regional Leste 2

O 1º Congresso Missionário do Regional Leste 2 da CNBB será realizado de 22 a 25 de setembro, na paróquia Cristo Libertador, Ipatinga (MG), Diocese de Itabira Coronel Fabriciano. O evento terá como tema “Missão: fruto da Misericórdia” e o lema: “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio”. A equipe responsável pela organização do Congresso realiza encontros no Centro Missionário Santa Terezinha, da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e a na paróquia Cristo Libertador, em Ipatinga.

Promovido pelo Conselho Missionário Regional (Comire) Leste 2, o Congresso Missionário quer chamar os cristãos, a partir do Ano Santo da Misericórdia, a reconsiderar a missão através da misericórdia. Porque a misericórdia é o próprio coração da missão, tendo em vista sua presença em todos os gestos e ações missionárias do próprio Jesus e que, a Igreja deve levar adiante. 

São esperados no evento cerca de 350 animadores missionários das 32 arqui/dioceses que compõem o Regional.  Momentos de aprofundamento, reflexão e partilha farão parte da programação de atividades do Congresso.  

“Após atenta escuta do Divino Mestre, que nos falou por meio de inúmeros irmãos e irmãs, e também atentos aos apelos advindos de tantas outras oportunidades vivenciadas , seja por meio das assembleias, reuniões, visitas às dioceses e arquidioceses, dentre outros profícuos momentos, sentimo-nos impelidos a ressoar o que ouvimos e vimos e a levar esse mesmo a uma concretude que produza frutos, segundo e, conforme, a graça do Espírito Santo”, enfatizou dom José Lanza, bispo da diocese de Guaxupé (MG) e referencial do Comire Leste 2.

A diocese de Itabira-Coronel Fabriciano (MG) vai receber os missionários e missionárias de braços abertos. A equipe organizadora espera que, através desse acontecimento, todos possam se envolver com a missão, em todos os cantos do Regional, num constante processo de conversão.  

Os interessados em participar do evento devem procurar a cúria diocesana ou os conselhos missionários diocesanos para realização da inscrição. Todas as informações estão disponíveis através do e-mail: comireleste2@yahoo.com.br

Com informações do Comire, Leste 2

FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

RETIRO DE SMP EM JANUÁRIA