Dom Lanza convida para o Congresso Missionário

IRMÃ ANASTÁSCIA, QUÊNIA

ARTHUR DENADE, JM DO ESPÍRITO SANTO

GABRIELA NASS, IAM ESPÍRITO SANTO

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

FESTA EM LOUVOR A SENHOR DO BONFIM E SEMANA MISSIONÁRIA EM PLANALTO - BA

        Durante os dia 03 a 13 de janeiro, na cidade de Planato, Bahia, acontecerá a tradicional Novena e festa em louvor a Senhor do Bonfim. Na oportunidade, neste ano, o pároco Pe. Irineu Meira, propôs à Paróquia dar um passo a mais na ação missionária e à luz do Doc. 104 da CNBB, Comunidade de Comunidades e o Doc. de Aparecida, realizar-se-á a I Semana Missionária da Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita. 
         O objetivo da Semana Missionária é animar as comunidades centrais para que depois essas realizem as visitas na Zona Rural da cidade. 
       O início da novena foi marcado por muita animação. Todos os dias terão missas, cada dia com um padre diferente. Para a semana missionária, vieram missionários de vários lugares, dentre eles a Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, representada por 38 missionários, a Arquidiocese de BH, representada pelas irmãs de Nossa Senhora das Dores, Arquidiocese de Vitória da Conquista, missionários de Nova Canaã e cidades vizinhas. Espera-se que esse tempo seja um Novo Tempo para a Igreja de Planalto e para todos os missionários que com simplicidade e amor trazem o abraço de Deus ao povo e recebem também esse abraço.
     Neste domingo, 05, foi o dia da II Cavalgada pela Fé, missionários e cavaleiros de vários lugares passaram pelas ruas de Planalto, agradecendo a Deus por todas as bênçãos e pedindo graças para este ano que se inicia. Pe. Irineu, no final da cavalgada abençoou os cavaleiros e todo o povo. 
      

Pároco Pe. Irineu Meira
Para Adelaide (Tia Dê), semanas missionárias como essa revigora o sim missionário e nos faz melhores, pois como é bom encontrar Jesus no outro e viver essa fé com os irmãos, afirma Tia Dê.
       A missão nos faz mais humanos, nos aproxima de Deus através dos irmãos. A comunidade, paróquia não são mais as mesmas depois de uma semana missionária, afirma Pe. Irineu Meira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

RETIRO DE SMP EM JANUÁRIA