Dom Lanza convida para o Congresso Missionário

IRMÃ ANASTÁSCIA, QUÊNIA

ARTHUR DENADE, JM DO ESPÍRITO SANTO

GABRIELA NASS, IAM ESPÍRITO SANTO

terça-feira, 1 de abril de 2014

Espiritualidade e Missão é tema do curso de Missiologia para animadores missionários

Por Cida Alves
31/03/2014
Fotos: Célia Costa

            Aconteceu nos dias 29 e 30 de março, na ARPAS, em Monlevade, o I Módulo do Curso de Missiologia para Animadores Missionários da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano.
         O curso contou com a presença de 45 participantes, vindos de 12 Paróquias da Diocese. O assessor foi Padre Paulo Sérgio Soares (Pe. Paulinho), da Arquidiocese de Belo Horizonte, que proferiu com entusiasmo o tema proposto. Enfatizou que "a missão cristã não tem lugar nem hora para acabar; precisa ser levada adiante, até os confins do mundo e até o final dos tempos. A espiritualidade torna-se força e luz e alimenta o caminheiro. As certezas evaporam. A única segurança é que Ele está conosco até a consumação dos séculos."
          A noite do sábado teve espaço para um momento de confissão comunitária, bem como interação com os participantes do encontro do SAV. 
           Esse curso abriu várias janelas em mim com relação ao ser humano, aprendi mais sobre discernimento e a valorizar mais a pessoa humana, pois todos têm seu valor, afirmou o jovem Marcos Vinícius, paróquia São Sebastião, Timóteo.
            Domingo de manhã começou com a missa. Esses momentos de oração enriqueceram os participantes que vivenciaram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

RETIRO DE SMP EM JANUÁRIA