Dom Lanza convida para o Congresso Missionário

IRMÃ ANASTÁSCIA, QUÊNIA

ARTHUR DENADE, JM DO ESPÍRITO SANTO

GABRIELA NASS, IAM ESPÍRITO SANTO

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Belo Horizonte será sede do Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

Por Silas de Oliveira
Fonte: www.pom.org.br  
22 / Ago / 2014 18:19
A arquidiocese de Belo Horizonte (MG), Regional Leste 2 da CNBB, será sede do 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (CMNS) a ser realizado nos dias 9 a 12 de julho de 2015. Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) o Congresso pretende reunir até 400 pessoas entre seminaristas, reitores de seminários, formadores, bispos e convidados.
Com o objetivo de iniciar o processo de preparação do evento, foi realizada no último dia 20, no Centro Missionário Santa Teresinha em Belo Horizonte, a primeira reunião com a equipe executiva do Conselho Missionário do Regional (Comire) Leste 2. Participaram o bispo referencial para a Missão no Regional, dom José Lanza Neto, bispo de Guaxupé (MG), padre Jaime Carlos Patias, secretário nacional da Pontifícia União Missionária, membros do Conselho Missionário Diocesano de Belo Horizonte (Comidi) e o secretário de planejamento do vicariato de Pastoral da arquidiocese de Belo Horizonte, Rafael Pujoni.
“Que o Espírito nos ilumine e nos impulsione na missão”, disse dom José Lanza ao tornar oficial a sede do Congresso. O principal objetivo é a animação missionária dos seminaristas, a fim de que, os futuros presbíteros vivam a dimensão ministerial numa missão mais ousada, além das ações de evangelização paroquiais.
Na reunião foram definidas as equipes que cuidarão dos diversos aspectos do Congresso. Diante da disponibilidade dos presentes, dom José Lanza pediu a força de Deus para que a missão aconteça, encorajando o grupo nos trabalhos em preparação. Segundo o bispo, o Congresso “será um momento oportuno de graça, pois animará os jovens chamados ao ministério sacerdotal para a missão”.
Congresso é promovido em parceria com a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB); Conselhos Missionários de Seminaristas (Comise), Comire Leste 2, e arquidiocese de Belo Horizonte.
O 1º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas foi realizado em Brasília (DF), nos dias 04 a 10 de julho de 2010.
Comunicação Comire Leste 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

RETIRO DE SMP EM JANUÁRIA