Dom Lanza convida para o Congresso Missionário

IRMÃ ANASTÁSCIA, QUÊNIA

ARTHUR DENADE, JM DO ESPÍRITO SANTO

GABRIELA NASS, IAM ESPÍRITO SANTO

sábado, 12 de julho de 2014

Juventude Missionária de Colatina realiza encontro de formação

Por Gabriela Almeida

Aconteceu no domingo dia 06 de Julho de 2014 o encontro da Juventude Missionária em Linhares na Paróquia Bom Pastor, junto das Paróquias Santíssima Trindade, São João Batista e Nossa Senhora do Rosário da Diocese de Colatina (ES). No total foram 110 participantes no encontro que caminham com a Juventude Missionária na Diocese. Quem estava presente também era a IAM da paróquia que acolheu o encontro, que além de participar, motivou os jovens a trabalharem em união com as crianças e adolescentes.
O encontro iniciou-se com uma celebração da Palavra e logo após foi servido o café. Com o tema: “Como crerão naquele de quem nada ouviram?” (Rm 10,14,) O objetivo do encontro foi de motivar e animar ainda mais a Juventude Missionária dando clareza do carisma missionário, principalmente na missão além-fronteiras e “ad gentes” dispondo-se a levar a dimensão missionária a outras pessoas. Além disso, por meio dos testemunhos dos jovens presentes compartilharem das experiências missionárias para fortalecer ainda mais a caminhada. O encontro foi assessorado pela coordenadora estadual da Juventude Missionária no estado do (ES) Gabriela Almeida.

Para Gabriel Viçose, atual representante da Juventude Missionária na Diocese de Colatina as experiências proporcionadas pelo encontro foram de fato um indispensável adubo para o fortalecimento e crescimento dos grupos de jovens missionários na diocese: “A oportunidade de nos aprofundarmos no conhecimento da Obra a qual pertencemos, sem dúvida nos torna mais apaixonados pela missão e pela bela metodologia que nos ampara. Na ocasião, foi firmado o compromisso de caminharmos sempre ao lado da Infância e Adolescência Missionária, vendo nas crianças, aqueles que irão nos suceder e manterão a vitalidade dos grupos. Com o tema “Como crerão naquele de quem nada ouviram?”, versículo retirado da carta aos romanos, o encontro ressaltou para nós a importância de buscarmos incessantemente o ardor missionário, aquele mesmo que conduziu os primeiros discípulos, e nos leva hoje a anunciar Jesus Cristo, a fim de torná-lo conhecido e amado por todos os povos.
Caio Preato Malacarne, da Diocese de São Mateus que também participou do encontro se alegrou pelo espírito  envolvente dos  jovens participantes que estavam com um ardor de plena felicidade: “A juventude missionária tem de ser animada sempre,  pois a missão é difícil, mas suas recompensas são enormes, não materiais,  mas sim de gestos simples como: caridade, sorrisos, amizades, companheirismo e muito amor no coração.”
O encontro encerrou-se com um envio missionário dispondo a todos os presentes o compromisso de batizados e depois do almoço houve uma animada quadrilha missionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

RETIRO DE SMP EM JANUÁRIA