Dom Lanza convida para o Congresso Missionário

IRMÃ ANASTÁSCIA, QUÊNIA

ARTHUR DENADE, JM DO ESPÍRITO SANTO

GABRIELA NASS, IAM ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Abertas as inscrições para Formação Missionária de Seminaristas do Regional Leste 2

E-mail
Por Assessoria de Imprensa   
21 / Abr / 2016 09:36
Estão abertas as inscrições para a VI Formação Missionária para Seminaristas (Formise) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo). O encontro deve reunir, entre os dias 20 e 22 de maio, no Seminário Diocesano São José, em Guaxupé (MG), cerca de 70 seminaristas de 32 dioceses, para refletir sobre a importância da missão. Com o tema “O missionário presbítero para uma Igreja da misericórdia”, a formação terá como assessor o padre José Augusto da Silva.

Segundo o coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) do Regional Leste 2 e da Comissão Nacional dos Comises, João Luiz da Silva, é muito importante que os seminaristas participem de mais esse evento missionário. “Mais do que nunca a Igreja necessita de padres missionários e abertos para a missão ad gentes, por isso, este desejo pela missão deve começar desde já no processo formativo”, ressalta. João Luiz recorda ainda que, o Conselho Missionário de Seminaristas tem justamente a missão de incentivar atividades missionárias dentro dos seminários diocesanos e institutos religiosos. 

As inscrições para o VI Formise do Regional Leste 2 podem ser feitas por meio do e-mail:comireleste2@yahoo.com.br. O prazo vai até o dia 15 de maio. A organização pede que os participantes levem para o encontro notícias e fotos das atividades realizadas pelos Comises de suas dioceses. 
Mais informações: seminarista João Luiz da Silva – (31) 99603-5884 (vivo) ou (31) 98350-8215 (claro).

Com informações do Comise Leste 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

RETIRO DE SMP EM JANUÁRIA