Dom Lanza convida para o Congresso Missionário

IRMÃ ANASTÁSCIA, QUÊNIA

ARTHUR DENADE, JM DO ESPÍRITO SANTO

GABRIELA NASS, IAM ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 25 de abril de 2016

COMIDI é implantado na Arquidiocese de Montes Claros


Aconteceu no dia 22 de Abril de 2016, na chácara  Nossa Senhora das Graças, em Campos Elísio  , Montes Claros MG, um encontro de formação e implantação do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano)  na (Arqui)Diocese de Montes Claros. O encontro contou com a assessoria do COMIRE L 2 – (Conselho Missionário Regional Leste 2 ) representadas por Aparecida Alves (Cida) e Erica Júlia. A formação contou com a participação de 2 padres , a secretária Arquidiocesana de Pastoral, uma representante das Comunidades de Vida e Aliança, uma representante da CRB, uma representante da Juventude Missionária,  três representantes da IAM, um representante dos Diáconos Permanentes e um representante da equipe Missionária da Arquidiocese.
A formação teve como objetivo capacitar os participantes  e formar o COMIDI Conselho Missionário Diocesano, na (Arqui)Diocese de Montes Claros fazendo com que cresça o ardor missionário ainda mais na Arquidiocese, transformando verdadeiramente em uma igreja missionária, comunidade de comunidades, vivendo a boa-nova do Evangelho, tornando Jesus conhecido e amado ,  sendo sempre uma igreja de saída em estado permanente de missão. 
Sendo assim de acordo com as Novas diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja Missionária de Montes Claros (nº 72 DGAE 2015 - 2019) implanta se então o COMIDI em Montes Claros , com a missão de organizar e realizar a animação, formação, informação e cooperação missionária  em todos os níveis eclesiais da (Arqui)Diocese de Montes Claros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

RETIRO DE SMP EM JANUÁRIA