Dom Lanza convida para o Congresso Missionário

IRMÃ ANASTÁSCIA, QUÊNIA

ARTHUR DENADE, JM DO ESPÍRITO SANTO

GABRIELA NASS, IAM ESPÍRITO SANTO

sábado, 24 de setembro de 2016

Testemunhos e perspectivas marcam tarde missionária, em Ipatinga



O período da tarde no Congresso Missionário valorizou as discussões e proposições dos grupos de trabalho divididos por eixos temáticos no dia anterior. Os principais destaques apontados pelos secretários de cada dimensão convergem a importância da espiritualidade e da formação missionárias para clérigos e leigos, além da compreensão ampla da ação da Igreja, assim como a necessidade da missão ad gentes. 
O diretor das Pontifícias Obras Missionárias, padre Maurício da Silva, partilhou sua experiência missionária em Moçambique, indicando as peculiaridades da realidade local e o modo de vivência da evangelização. 
A leiga Eliana Machado, do Espírito Santo, partilhou o trabalho realizado pela Arquidiocese de Vitória na Prelazia de Lábrea (AM). Em sua fala, ela destacou o objetivo do projeto Igreja – Irmã, “fazer arder o coração para ir sempre além”.
Membros do Conselho Missionário Diocesano da Arquidiocese de Belo Horizonte apresentaram as iniciativas realizadas na região, entre elas: formação missionária no Centro Missionário Santa Terezinha; divulgação sistemática em veículos de comunicação; valorização do mês missionário etc. 
À noite, os participantes do congresso participam de missas nas comunidades que os acolheram durante os dias do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

RETIRO DE SMP EM JANUÁRIA